9 de março de 2016

Novos atendentes infantis têm primeira formação



Os novos atendentes infantis II, selecionados por meio de Processo Seletivo Simplificado (PSS), participaram nesta terça-feira (08), da primeira formação com o Departamento da Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação (SMED). O encontro ocorreu na Câmara Municipal durante todo o dia e abordou sobre as diretrizes da Educação em Araucária e também como a Educação está organizada no município.

A contratação é temporária (até o fim do ano) e atende a uma determinação judicial. A contratação de Atendentes Infantis é necessária para adequar a quantidade de profissionais para atender as crianças. Atualmente, o município está impedido de realizar novos concursos na área, conforme previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal, e pode apenas repor profissionais que aposentaram ou faleceram no último ano (e apenas nas áreas de Saúde, Educação e Segurança).

O salário de Atendente Infantil II é de R$ 2.267,85 (40h), com mais R$ 300 de auxílio alimentação. Entre as suas funções estão: organizar e desenvolver atividades pedagógicas e planos de trabalho (seguindo as Diretrizes Curriculares Municipais e a Proposta Pedagógica da Unidade Educacional), acompanhar e registrar o desenvolvimento integral das crianças; recepcionar as crianças em sua chegada à Unidade Educacional e entregá-las aos responsáveis na saída (respeitando os procedimentos estabelecidos pelas Unidades Educacionais); orientar e acompanhar as crianças na alimentação e na higiene pessoal e coletiva.







Nenhum comentário:

Postar um comentário