27 de outubro de 2015

Alunos da rede municipal participam de atividades do Festival Ação Saudável



Na semana passada (segunda, terça e quarta-feira) foram realizadas as atividades do Festival Ação Saudável com alunos de 25 escolas municipais que aderiram ao programa Ação Saudável. O Festival, realizado no Parque Cachoeira, recebeu cerca de 500 alunos a cada período (manhã e tarde).

Voltado para alunos do 4º e 5º ano, o evento incluiu teatro com palhaços, oficina de produção de artesanatos e recreação. Durante esses dias, as crianças tiveram transporte da unidade escolar até o local do evento, além de lanche. Aluno do 5º ano da Escola Municipal João Leopoldo Jacomel, Allex Vaz dos Santos, conta que o que mais chamou sua atenção no evento foi o teatro e as barracas “que vão ensinando coisas”. O menino lembrou que esteve neste domingo na Festa das Crianças quando aprendeu a fazer pipa e um enfeite “para deixar a casa mais bonita”.

Quem também gostou do evento foi a estudante Estela Rodrigues da Silva, do 4º ano da Escola Municipal Papa Paulo VI. A menina afirma que adorou a atividade de montar uma horta porque lhe trouxe lembranças de casa. “Vivo fazendo em casa com minha avó, minha mãe e minha tia. Já peguei o jeito”, revelou. A atividade com dobradura (origami) foi outra que despertou atenção da aluna. Na ocasião, ela conta aprendeu a fazer um cachorrinho. “Sempre faço dobraduras que vejo na internet”, explicou.

Máscaras com reciclados, oficina de balangadã, capoeira, e pintura são outras atividades que os alunos encontram nestes dias. Na segunda-feira, participaram do Festival Ação Saudável estudantes das Escolas Municipais: Arnaldo Maia, Ayrton Senna, Ibraim, Pedro Biscaia, Vitório Sfendrych, Jacomel, Papa Paulo VI, Aleixo Grebos e Juscelino Kubitschek.

Na terça-feira (20), foi a vez dos estudantes das escolas: Balbina, Azuréa, Ceci cantador, Eglé, Silda Sally, Elvira Buschmann e Delani. Já na quarta (21), último dia de atividades, foi a vez dos alunos das escolas: Sebastião Tavares (Planalto), Delani, Rosa Pichet, Rui Barbosa, Jacomel, Marcos Freire, Nadir, Terezinha Theobald, Andrea Dias e Edvino Nowak.

Ação Saudável
O programa Ação Saudável é uma parceria entre a Prefeitura e a empresa Mondelēz que, ao longo de três anos, vai trabalhar conteúdos como alimentação saudável e a prática de atividades físicas com alunos, professores e comunidade de 25 escolas municipais que fizeram a adesão. A implantação de hortas nas unidades escolares [como suporte pedagógico] é uma das ações de maior destaque no programa. E é dentro desta proposta de uma grande festa que valorize ações saudáveis que a Festa da Criança e o Festival Ação Saudável foram pensados.





































































Nenhum comentário:

Postar um comentário