16 de junho de 2015

Educação realiza Seminário sobre Trabalho Infantil

Professores, pedagogos e diretores escolares participaram nesta segunda-feira (15 de junho) do primeiro Seminário do Trabalho Infantil: Conscientização e Combate. O encontro, promovido pela Secretaria Municipal de Educação (SMED), ocorreu no Plenário da Câmara Municipal e apresentou as diversas ações realizadas, neste primeiro semestre, pelas escolas do município.

De acordo com Soeli Lechinhoski, coordenadora da SMED, as unidades receberam materiais para o desenvolvimento das atividades nas unidades. “Todas as escolas receberam cartilhas para trabalharem com os estudantes e também um DVD contendo orientações, fundamentação teórica, sugestões de atividades, textos complementares e vídeos”, disse.

Durante a abertura, a secretária de Educação, Janete Maria Miotto Schiontek destacou que o trabalho desenvolvido promoveu uma reflexão sobre este assunto. Janete também lembrou dos esforços para oferecer atividades aos estudantes em período de contraturno escolar. No total, mais de mil crianças contam com ampliação de jornada escolar no município.

O Seminário ainda contou com a palestra do médico da Procuradoria Regional do Trabalho, Elver Moronte, que falou sobre “O impacto do trabalho infantil no desenvolvimento físico e emocional das crianças e adolescentes”. Ele destacou que o trabalho é ótimo, mas tem que ser na hora certa, e que a criança não deve ser vista como uma adulto em miniatura, já que não tem estrutura física, fisiológica, nem emocional para executar algumas atividades.

Ainda durante o evento estudantes da Escola Municipal Professora Delani Aparecida Alves realizaram duas apresentações culturais sobre o tema.





























Nenhum comentário:

Postar um comentário