16 de julho de 2014

Pessoas com deficiência contam com Serviço de Inclusão no Trabalho (SEAIT)

Possibilitar que pessoas com deficiência conquistem uma oportunidade de emprego é um desafio constante da equipe do Serviço Educacional de Apoio à Inclusão no Trabalho (SEAIT), da Secretaria Municipal de Educação (SMED). São realizadas diversas ações que procuram promover a capacitação, qualificação e orientação das pessoas que buscam entrar no mercado do trabalho.

Mas não são apenas os estudantes que recebem apoio, as empresas também contam com os serviços prestados pelo SEAIT. Um deles é na busca por novos talentos para as organizações, dando suporte e estrutura para os processos seletivos. No mês junho, uma rede varejista realizou um processo de seleção que contou com ajuda da equipe do SEAIT, que previamente selecionou os candidatos com perfil das vagas.
O SEAIT também realiza um trabalho direcionado às famílias. Elas recebem orientações, pois possuem papel fundamental de motivação e sucesso das pessoas com deficiência.

Outro desafio é pela busca de cursos de qualificação. Importantes parcerias foram firmadas com empresas, instituições de ensino e organizações não governamentais para que cada vez mais pessoas com deficiência possam estar preparadas, e assim tenham a oportunidade de entrar no mercado de trabalho e permanecer nele.

É valido destacar que as pessoas com deficiência que estão empregadas podem ter a autoestima elevada, pois sentem mais independentes e capazes de realizar seus sonhos. Além disso, fazer parte do mundo trabalho fortalece o sentido de cidadania de jovens e adultos.

Para outras informações basta ligar para o telefone 3614-7433, ou comparecer à SMED que fica à rua Lourenço Jasiocha, 2197, Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário