23 de agosto de 2010

Comunidade da Escola Ayrton Senna conhece o UCAA














O lançamento do projeto na escola acontecerá no dia 24

A Secretaria Municipal de Educação (SMED) convidou os pais dos alunos da Escola Municipal Airton Senna da Silva para uma reunião ocorrida ontem, quando foi explicado como funcionará o projeto Um Computador por Aluno em Araucária (UCAA) e quais as expectativas sobre a sua implantação.

O prefeito Albanor Zezé Gomes participou do encontro e falou da importância do projeto para a comunidade. “O número de alunos beneficiados com o projeto de Araucária será maior quando comparamos a todos os municípios onde o projeto do governo federal está sendo implantado, com a diferença de estarmos utilizando recursos próprios”.

Na ocasião, o Departamento de Tecnologia da SMED mostrou os resultados da implantação do projeto do Governo Federal (UCA) em outros municípios. Além disso, foram abordadas questões sobre a segurança e a responsabilidade dos alunos, dos familiares e da escola.

A secretária municipal de Educação, Maria José Dietrich, parabenizou os pais pela participação no encontro e afirmou que os profissionais que atuam na escola Ayrton Senna já estão preparados para utilizar os computadores em sala de aula. “Desde o ano passado, trabalhamos com a formação dos nossos professores para que possam incrementar as aulas. Esperamos que nossos alunos aprendam melhor com a ajuda do computador”.

Para o motorista Edson José Fendietouski, o encontro foi bem esclarecedor e ele considera que a chegada dos computadores será muito importante para o desenvolvimento de seu filho. “Como não temos computador em casa, vai ficar bom para nosso filho e também para os colegas dele, pois assim realizarão os trabalhos escolares com mais facilidade”, disse.

Prefeitura de Araucária
Núcleo de Comunicação da SMED
Contato: 3901-5240
20 de agosto de 2010
www.smedaraucaria.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário