2 de junho de 2010

Escola Aleixo Grebos implanta recreio dinâmico

Todas as atividades são aplicadas e monitoradas por professores

Na Escola Municipal Pref. Aleixo Grebos, no Bairro Vila Angélica, o horário livre destinado ao lanche e a recreação dos alunos, passou por uma transformação. A equipe da escola implantou o recreio ativo, momento dinâmico com atividades sadias, que substituem as “brincadeiras” sem objetivo.

Neste primeiro momento, o novo recreio é destinado aos alunos de 5ª a 8ª série. Todas as práticas esportivas e culturais são aplicadas e monitoradas por professores. Segundo, Cássio Trevisan, um dos professores responsáveis pelo projeto, as atividades direcionadas buscam envolver os alunos ao espaço escolar, além de melhorar a relação de respeito entre as turmas.

As mudanças estão tendo aprovação de toda a comunidade escolar. Gustavo da Silveira, de 13 anos, aluno da 7ª série, está satisfeito com o novo recreio. “Antes, durante o intervalo, os alunos, na maioria das vezes, discutiam assuntos que não levavam a nada. Agora, ficou melhor, as atividades são bem montadas, a hora passa bem mais rápido, existe uma interação entre todos”, disse.

Maria Loriane Lucif é outra aluna que também aprovou a implantação do novo recreio. “É momento para ler e conversar com os professores. Este novo recreio possibilita uma maior interação” falou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário